NOSODIOTERAPIA

Alergia de Pele

NOSÓDIOS VIBRACIONAIS

Tratamento para Alergia de Pele:

As alergias de pele são causadas devido a alguma reação inflamatória ou irritativas, que se manifesta em diferentes regiões da pele: boca, pescoço, axilas, braços, costas, barriga, pernas e pés.

Os sintomas vão desde vermelhidão, coceira, bolinhas brancas ou avermelhadas no local e, dependendo, até reações sistêmicas, como dificuldade de respiração e inchaço.

Entre as mais comuns, estão: a urticária, caracterizadas por lesões avermelhadas, que aparece em placas e com relevo, provocando coceira. Pode ser desencadeada por medicamentos, alimentos, picadas de inseto, pólen, luz do sol ou contato com substâncias como látex, tintas e outras substâncias químicas; o angioedema, que tem a mesma origem da urticária, porém, é mais grave porque atinge as camadas mais profundas da pele e também as mucosas, podendo provocar inchaço dos lábios, língua, olhos e das vias respiratórias; a dermatite de contato, que é uma forma de irritação da pele causada pelo contato com substâncias específicas, que por sua vez é dividida em dermatite de contato irritativa ou dermatite de contato por sensibilização; e ainda a dermatite atópica ou eczema atópico, lesão que surge em áreas de dobras, como a parte de trás dos joelhos, pescoço e parte de trás dos cotovelos.

O tratamento com Nosódios procura dessensibilizar o organismo, diminuindo sua resposta inflamatório à causa da inflamação ou irritação.

 

Para maiores informações entre em contato.

 

CAIRO, Nilo. Guia de medicina homeopática. 21. ed. São Paulo: Livraria Teixeira/Martins Fontes, 1987.

LYRIO, Carlos. Nosódios bioterápicos: Repertório. Rio de Janeiro: C. Lyrio, 2002. 71p.

SCHMUKLER, Alan V. Homeopathy: an A to Z home handbook. Llewellyn Worldwide, 2006. 351 p.

TETAU, J.; TETAU, M. Homeopatia e estruturas bioterápicas. São Paulo: Andrei editora, 1980. 176p.