NOSODIOTERAPIA

Reumatismo

NOSÓDIOS VIBRACIONAIS

Tratamento para Reumatismo:

O Reumatismo representa o conjunto de diferentes doenças que acometem o aparelho locomotor, ou seja, ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos. Além disso, algumas doenças reumáticas podem comprometer outras partes e funções do corpo humano, como rins, coração, pulmões, olhos, intestino e até a pele. Existe mais de uma centena de doenças reumáticas. As mais comuns são osteoartrite, também conhecida como artrose, fibromialgia, osteoporose, gota, tendinites e bursites, febre reumática, artrite reumatoide e outras patologias que acometem a coluna vertebral. As doenças reumáticas não ocorrem só em idosos. Qualquer pessoa (crianças, jovens e adultos) pode ser acometida de algum tipo de doença reumática.

Dentre os sintomas estão a dor nas articulações, principalmente por mais de seis semanas, acompanhada de vermelhidão, inchaço, calor ou dificuldade para movimentar as articulações (especialmente ao acordar pela manhã).

O tratamento com Nosódios pode ser utilizado para qualquer doença reumática.  No reumatismo os nosódios vibracionais atuam sensibilizando o organismo, aumentando a capacidade imunológica para que o organismo entre novamente em equilíbrio.

 

Para maiores informações entre em contato.

 

CAIRO, Nilo. Guia de medicina homeopática. 21. ed. São Paulo: Livraria Teixeira/Martins Fontes, 1987.

LYRIO, Carlos. Nosódios bioterápicos: Repertório. Rio de Janeiro: C. Lyrio, 2002. 71p.

SCHMUKLER, Alan V. Homeopathy: an A to Z home handbook. Llewellyn Worldwide, 2006. 351 p.

TETAU, J.; TETAU, M. Homeopatia e estruturas bioterápicas. São Paulo: Andrei editora, 1980. 176p.

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Doenças reumáticas. Brasília: Editora MS/CGDI/SAA, 2013. In: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/folder/doencas_reumaticas.pdf

criança Fisioterapia